Pete Steele 1962 – 2010

Pergunta: Quando é que nos apercebemos que estamos a  ficar velhos?

Resposta: Quando os nossos ídolos começam a morrer.


Na altura em que o Dimebag Darrell  morreu, ou melhor na altura em que o mataram, ainda não tinha o blogue e por isso não escrevi nada. Fiquei com pena de não deixar umas linhas escritas em qualquer lado, tal como vi em diversas páginas  pessoais ou em diversos sites.


Desta vez, e como já tenho uma página pessoal, (preferia não o fazer), deixo aqui umas linhas em homenagem não ao guitarrista dos Pantera, mas ao Pete Steele (para os mais distraídos - lider dos Type O Negative). Morreu esta quinta-feira.


Não se trata daquela histeria maluca dos Tokyo Hotel, e para muitos, este gajo não passava de um gadelhudo de 2 metros, habitualmente vestido de preto (às vezes aparecia todo nu - tal como na edição de 1995 da playgirl) de voz muito grave e que cantava juntamente com outros gadelhudos, para gadelhudos. Apesar de tudo isto, a verdade é que gostava mesmo dele... Grande maluco! 

Tenho muita pena que tenha morrido…

Não digo R.I.P. mas sim como se diz por cá, Paz à sua alma.

Deixo aqui um vídeo para o pessoal curtir! (espero que gostem)
Caso não gostem sempre podem ver o 2º video sobre uma fã dos Tokyo Hotel (É para rir, vejam à vontade)






~ 15 abril 2010 0 Deixar Comentário

Capacidade de surpreender

Cada vez que penso em escrever umas linhas para o blogue, mas por alguma razão não o faço, fico sempre com a sensação do surfista frustrado. A onda veio, mas não a apanhei…

A razão principal é mesmo a falta de tempo, mas também, por vezes o assunto sobre o qual pretendo escrever, já não está na agenda do dia…

O ideal era ter mais tempo para as coisas do quotidiano, e um caderno sempre à mão, para apontar palavras, frases ou as ideias que vão aparecendo.

Talvez a pensar nisto, criei no blogue as etiquetas de mensagens. Com a devida rotulagem das mensagens, o seu conteúdo torna-se intemporal e poderá ser lido em qualquer altura, permitindo a quem as lê, uma sensação sempre de tempo presente.

Ontem aconteceu-me, lá no hospital, uma situação bem engraçada que por mais falta de tempo ou caderno, disse cá para mim: 

- Tens de ir já direitinha ao blogue!

Passo a explicar, um pouco antes da hora de almoço, apareceu à entrada do Serviço uma velhinha com uma desorientação a mais e uns dentinhos a menos. (estão a ver a coisa?) Apesar da sua aparência pesada (vestida toda de preto) tinha um ar simpático e dirigiu-se a mim de uma forma educada.

-Ó senhor, sabe como vou lá para baixo para o João?

Naturalmente percebi que estava perdida, e para onde queria ir. Como talvez não fosse pessoa para entender a minha explicação, decidi levantar-me e acompanha-la até ao elevador, carregando inclusive no botão certo para a encaminhar até ao João. (O piso que a senhora queria ir era o -1 (numero negativo) e tinha acabado se sair no piso 1 (numero positivo).

É claro que explicar toda esta coisa dos números positivos ou negativos, a uma Sr.ª de idade avançada, não é tarefa fácil. Por isso, mais vale uma pessoa levantar o rabo da cadeira, dar cerca de 16 passos, (sim fui contá-los) esperar pelo elevador e carregar no bendito botão. Foi o que fiz, mas tal com na história que escrevo, o melhor estava guardado para fim.

Enquanto esperava junto ao elevador, com a velhinha toda vestida de preto e uns dentitos a menos (lembram-se), comecei a sentir o cheiro a…. Pasmem-se, Dolce & Gabbana Light Blue!

Naturalmente pensei que seria alguma senhora que tinha acabado de passar no local e teria deixado o seu rasto (desculpem a expressão). Olhei para um lado e para o outro, mas nada… Até que olhei para a velhinha e pensei… não pode ser? Aproximei-me dela mais um pouco e percebi que afinal o agradável cheiro vinha mesmo dela, fantástico! Sorrir para a senhora e ela, como a agradecer o gesto de me levantar e encaminha-la no elevador, retribuiu igualmente com um sorriso.

O elevador chegou e a velhinha disse-me:

- Muito obrigado senhor!

O prazer foi todo meu… (pensei para mim)

~ 2 Deixar Comentário

Parque Natural Montesinho

Já foi há cerca de 7 meses, mas sempre que relembro a passagem pelo Parque Natural de Montesinho, a saudade aperta.


É verdade que estar de férias na altura, ajudou à festa. Mas em boa verdade, o Parque Natural de Montesinho é dono de um a paisagem grandiosa e muito serena. Motivo mais que suficiente para nos deixar com ligação àquela zona do país. Castanheiros e Azinheiras com fartura!



Mais uma vez aproveitámos a sugestão do Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade, e fizemos um percurso de automóvel, desta vez o do Baceiro.


Antes de entrar no parque, a visita à Cidade de Bragança, também não foi esquecida. Além da cidade de Bragança o nosso objectivo passava também por Gimonde, mas isso é outra história… Deixo uma dica “Profiteroles a 1,5€ no Chefe Ruca” LOL

Fica aqui o registo fotográfico do nosso amigo junto ao Castelo de Bragança.


Gostámos do Castelo e do seu Museu Militar, o 2º mais visitado a nível nacional. Mas o melhor foi mesmo o Museu Ibérico da Máscara e Traje, muito valioso. Fica aqui o link do Museu para a visita virtual.



Nice photo!


O Tempo gasto no museu, foi muito bem gasto!


Bonito sorriso!


À esquerda do FV, o Chocaheiro da Bemposta (talvez a máscara que mais gosto)

Uma vez que estávamos na zona norte de Portugal, e teriamos de descer em direcção a Sul, optámos por descer de Bragança em direcção a Podence (Macedo de Cavaleiros) e fizemos a visita à "Casa do Careto".

 
 
A esplanada da Casa do Careto (vai uma jola?) lol


O espaço é igualmente muito bem conseguido. A simpática senhora que toma conta da casa museu, atendeu ao nosso pedido e deixou-nos visitar o local, mesmo fora do horário... (fecha à hora de almoço).

Passámos ainda em Macedo de Cavaleiros (terra dos segadores, nunca faltou o pão naquela terra)  na praia do Azibo e Mirandela. Adorá-mos Mirandela, cidade muito simpática e acolhedora um espaço para passear à noite, mesmo juntinho ao rio tua, muito agradável... As alheiras, também estavam boas, lol


A terminar, deixo apenas a sugestão de visita, (sempre em direcção a Sul)  passar em Vila Nova de Foz Côa, Serra de Bornes e ainda no Douro Vinhateiro. Ahh, o Douro Vinhateiro, que saudades meus amigos...

Se estiverem a ver esta mensagem por estes dias, tenham uma boa Páscoa.

Abraço de amizade para todos

~ 02 abril 2010 1 Deixar Comentário