A primeira pérola

~ 05 fevereiro 2009
JP fugira novamente pela porta fora, desta vez foi trazido por uma enfermeira que trabalhava numa ala dois pisos acima, Após a entrega da “encomenda” e de mais uma reprimenda pedagógica ao “fugitivo”, a descoberta feita, foi o mote para a criação desta pérola, e sem dúvida o mais engraçado. JP trazia consigo um coco…Bonita figura este JP, de pijama mas com um coco na mão!Bolas onde raio foi este homem buscar um coco em pleno hospital?

Decorria o tempo de natal, e o capelão da Unidade de recuperação de Saúde, pessoa de grande estima e de grandes actividades, decidira fazer um presépio singular. A ornamentação deste era feita com frutos secos, pão, plantas e outras ideias inovadoras na criação de um presépio. Coisa bonita! Disseram as pessoas que o viram. Foi precisamente ai que o nosso amigo JP foi buscar o coco.

Será que JP apenas tirou o coco por graça e malandrice ou por outro lado tirou o apetecido fruto por fome? É que além das consecutivas tentativas de fuga do local de convalescença, o homem tinha “bicha-solitária” e quando não se ausentava para a sua usual fuga, era vê-lo junto à copa do Serviço à espera da oportunidade para roubar umas bolachinhas, ou então de volta dos pratos dos outros enfermos a tentar sacar alguma coisa para matar a dita bicha.

0 Deixar Comentário: