Parque Natural Montesinho

~ 02 abril 2010
Já foi há cerca de 7 meses, mas sempre que relembro a passagem pelo Parque Natural de Montesinho, a saudade aperta.


É verdade que estar de férias na altura, ajudou à festa. Mas em boa verdade, o Parque Natural de Montesinho é dono de um a paisagem grandiosa e muito serena. Motivo mais que suficiente para nos deixar com ligação àquela zona do país. Castanheiros e Azinheiras com fartura!



Mais uma vez aproveitámos a sugestão do Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade, e fizemos um percurso de automóvel, desta vez o do Baceiro.


Antes de entrar no parque, a visita à Cidade de Bragança, também não foi esquecida. Além da cidade de Bragança o nosso objectivo passava também por Gimonde, mas isso é outra história… Deixo uma dica “Profiteroles a 1,5€ no Chefe Ruca” LOL

Fica aqui o registo fotográfico do nosso amigo junto ao Castelo de Bragança.


Gostámos do Castelo e do seu Museu Militar, o 2º mais visitado a nível nacional. Mas o melhor foi mesmo o Museu Ibérico da Máscara e Traje, muito valioso. Fica aqui o link do Museu para a visita virtual.



Nice photo!


O Tempo gasto no museu, foi muito bem gasto!


Bonito sorriso!


À esquerda do FV, o Chocaheiro da Bemposta (talvez a máscara que mais gosto)

Uma vez que estávamos na zona norte de Portugal, e teriamos de descer em direcção a Sul, optámos por descer de Bragança em direcção a Podence (Macedo de Cavaleiros) e fizemos a visita à "Casa do Careto".

 
 
A esplanada da Casa do Careto (vai uma jola?) lol


O espaço é igualmente muito bem conseguido. A simpática senhora que toma conta da casa museu, atendeu ao nosso pedido e deixou-nos visitar o local, mesmo fora do horário... (fecha à hora de almoço).

Passámos ainda em Macedo de Cavaleiros (terra dos segadores, nunca faltou o pão naquela terra)  na praia do Azibo e Mirandela. Adorá-mos Mirandela, cidade muito simpática e acolhedora um espaço para passear à noite, mesmo juntinho ao rio tua, muito agradável... As alheiras, também estavam boas, lol


A terminar, deixo apenas a sugestão de visita, (sempre em direcção a Sul)  passar em Vila Nova de Foz Côa, Serra de Bornes e ainda no Douro Vinhateiro. Ahh, o Douro Vinhateiro, que saudades meus amigos...

Se estiverem a ver esta mensagem por estes dias, tenham uma boa Páscoa.

Abraço de amizade para todos

1 Deixar Comentário:

AGomes disse...

Mais uma boa viagem a deixar vontade de ir por aí à mais pequena oportunidade. Desta vez em busca da riqueza do "verdadeiro" Norte ;)