Video Kill The Radio Star

~ 28 outubro 2010
Quando olho para a data da ultima mensagem que publiquei, sinto que algo está diferente no meu blogue. Não era habitual deixar um hiato tão grande entre as mensagens.

A causa desta situação é facilmente entendida. Não se trata apenas de preguiça ou falta de inspiração, o problema chama-se Facebook.

Se é verdade que o Vídeo matou as Estrelas da Rádio (Video Kill The Radio Star) o Facebook matou uma quantidade de outros programas informáticos que utilizávamos para nos pormos a par das novidades dos nossos Cyber-amigos.

O fenómeno Facebook não se deu por mero acaso, a potencialidade da aplicação foi a chave do seu sucesso. Os jogos, o Messanger e o Youtube estão lá. A partilha de fotos, as novidades, com os comentários recheados de mãos fechadas, apenas com o polegar bem levantado, estilo boleia “GOSTO”, também estão presentes e sempre na linha da frente, já para não falar da publicidade e dos grupos criados por que sim ou porque não, aos quais as pessoas de alguma forma nunca ficam indiferentes. Resumidamente o Facebook condensou, com sucesso, um número significativo de programas num só espaço.

Quantos de nós ainda continuam a usar o correio electrónico para enviar resmas de anedotas e apresentação com gatinhos e outras coisas cor-de-rosa? O Cyber-pessoal (não sei se esta palavra existe) felizmente cresceu e já vai filtrando esse lixo ao qual muitas vezes fazíamos “encaminhar” sem qualquer critério e passou a utilizar o Facebook para uma quantidade de tarefas que fazia em diversas outras aplicações. Não significa que também não publiquem “lixo” mas pelo menos as apresentações dos gatinhos cor-de-rosas já não constam! lol

Mas como “Não há Bela sem senão” e apesar de ter resistido durante um longo tempo à criação de uma conta por aquelas bandas, assumo que o Facebook, retirou-me a vontade de escrever textos mais elaborados para o meu blogue e subtraiu-me igualmente a cadência de publicações das mesmas, nem o Velhinho Fernão Veloso escapou (ainda tenho fotos de Bora Bora e Amesterdão para publicar), enfim…

Será o fim anunciado de um produto (blogue) ou será mais uma moda (Facebook) e fase passageira pela qual me passeio no mundo da NET?

Abraço de amizade



4 Deixar Comentário:

Unknown disse...

Pois é boa análise ao nosso amigo facebook, no entanto não julgo que este seja o fim anunciado dos blogs, pelo menos como eu os vejo, como algo que é muito mais pessoal que o facebook, é lógico que se eu tenho um blog gosto que os outros vejam no entanto ao escrever num blog escrevo mais para mim do que para os outros ao contrário do facebook onde o que digo é visto por quem quero e por quem não quero.

por isso vê se deixas de preguiças e continuas o bom trabalho que tens feito com este blog o qual apesarde não ser um leitor assíduo, cada vez que cá venho leio com gosto aquilo que tens escrito.

Abraço

Artur

Unknown disse...

Lá que o Face deixa fazer tudo e mais alguma coisa é verdade, até dá para fazer amigos, no blogue quandoi muito temos seguidores, ui, a palavra seguidor até mete medo, alguem que nos segue...
Mas também é verdade que no Face a salada é de tal maneira russa que nunca sabemos o que lá vamos encontrar quando logamos, por isso eu ca uso os dois para coisas diferentes, tenho um amigo de carne e osso que usa uma plataforma em conjunto com a outra e também com o mail ao mesmo tempo, e parece que aquela estrategia de comunicação funciona, vale tudo!

Anónimo disse...

Boa tarde mano,
Na minha modesta opinião acho que não deves deixar o teu blog porque é super interessante, tem uma visão própria das coisas e é divertido. Como já te disse, gosto muito de te ler, e mais motivos não existam, este considero ser deveras importante! beijos e parabéns!
Cristina Lourenço Faria

Francisco disse...

Bom dia Tiago Lourenço. Ao divulgar do meu blog vou descobrindo pelo caminho outros igualmente interessantes. Parabéns. Convido a ver o meu blog webart2011.blogspot.com que ensina a pintar e desenhar. Se poder divulgar pelos amigos, agradeço.

Cumprimentos

Francisco