Rádio vs Televisão

~ 29 fevereiro 2008
Apesar de não escrever com a regularidade que gostava também não deixa de ser verdade que os temas do dia-a-dia não me têm cativado a rabiscar alguma coisa.

Assim sendo venho contar uma descoberta relativamente recente, ou não...porque já há algum tempo, desconfiava da coisa...

Desde o início do ano que tirei a televisão da cozinha. As minhas refeições deixaram de ser as mesmas. O cansaço do dia de trabalho, associado às lidas domésticas (coisa que faço questão de ajudar) não deixa muita vontade, durante a semana, para conversar ao jantar e inconscientemente acabava-mos todos por ir para o lado mais fácil...Todos caladinhos a ouvir as notícias...

Mas como escrevi, já não tenho televisão na cozinha! Desde então, à hora do jantar, falamos muito mais, rimos nos muito mais, o ambiente é melhor... além de os miúdos se distraírem muito menos e jantarem mais rápido!

E as noticias, perguntam vocês?

Essa é a descoberta que fiz...as notícias passam na RTP2 às 22:00h, um telejornal mais calminho, sereno, sem barras psicadélicas de notícias, e sempre com um convidado diferente no fim no noticiário. Não há noticias a mais, apenas o essencial para nos mantermos a par do que se passa no mundo, brilhante!

Quanto ao resto do tempo que passamos na cozinha e gostávamos de ter a televisão como companhia, nada com um bom programa de rádio, tal e qual como nos tempos onde não havia Televisão.

89.5MHz – 96.2MHz - 96.6MHz

1 Deixar Comentário:

tania.asantos disse...

Mais uma noite de trabalho noserviço, esta até bem calma e adivinhem o que se faz quandoestá tudo calmo? Pois é, vemos TV. Depois de ler este excerto pensei e se podessemos fazer qualquer coisa diferente? Então viemos a net escerver um comentário e acabámos por ficar por aqui, na palheta e bem mais animadas do que se tivessemos ficado em frente à TV que nem é de boa qualidade e programas deixam a desejar, ou séries sem qualuqer conteúdo, ou concursos que se tornam chatos e entediantes.
Aqui fica um conselho, desliguem as TV's e aproveitem melhor o tempo, ou quando as ligarem vejam um bom filme ou um documentário com conteúdo. Pronto´, ás vezes também conta uma telenovelazita para distrair.
Até breve!