Onde está o Wally?

~ 14 julho 2009
Gosto sempre de guardar os bilhetes dos espectáculos que assisto…especialmente os dos concertos dos Metallica, mas desta vez por causa do cansaço não consegui…






Previsivelmente escrevo sobre mais uma passagem da banda Norte Americana em terras lusas. O concerto desta vez foi no passeio marítimo de Algés. Após uma grande indecisão sobre a minha presença no festival, lá acabei por ir comprar o bilhete na véspera da data.

Desafiado pelo meu habitual companheiro de largas sessões de mosh, crowd surfing e slam dance, da áurea década de 90, lá fui eu, depois de mais um dia de trabalho (quem corre por gosto não se cansa), até ao recinto. Já conhecia o espaço, já lá tinha estado, também com o Bruno, a ver os estrondosos Rage Against The Machine (Julho de 1997).







Desta vez para prevenir o sucedido nessa altura, fui de carro para o Festival. Apesar do conselho da organização apelar à utilização de transportes públicos, não queria ficar novamente às tantas da madrugada, numa fila interminável de pessoas à espera do comboio, para regressar a casa. Na viagem de carro até Optimus Alive09, ainda esbocei um sorriso ao relembrar esta aventura…Estar às tantas da madrugada, sem saber como ir para casa, é dose…











Felizmente hoje sou mais crescido, ou melhor, mais velho, pois acho que tenho a mesma altura, já tenho carro e o problema nem chegou a surgir. Se esbocei um sorriso ao relembrar a história, também não deixa de ser verdade que sorri ao avistar o meu carro, lá ao fundo, bem estacionado, e à minha espera…nem mesmo os cerca de 40 minutos que demorei a chegar até ao local, me levou a desistir de sorrir… abençoado carro, abençoadas garrafas de água e abençoados 30 anos. Isto de começar a ficar um pouco mais velho afinal até trás algumas vantagens.







Também reflexo da idade foi o facto de pela primeira vez assistir a um concerto de Metal, com óculos! Porra, pensei eu, como vou fazer para andar lá aos encontrões sem deixar cair as cangalhas? A solução foi levar a caixa dos óculos e apenas coloca-los quando a maré estivesse mais calma…foi precisamente isso que aconteceu. O que não estava à espera foi o embaciar constante das lentes devido ao calor que se fazia sentir na primeira fila, muitos apertões, suor e esforço para se conseguir o melhor lugar. É verdade que faço sempre valer a minha altura nestas situações, e por isso o concerto desta vez, além de ter sido assistido em Alta Definição (com óculos) foi também bem especial, porque o amigo Kirk Hammett, tocou quase na íntegra a escassos 4 metros da minha pessoa, um privilégio.




Um privilégio foi também o episódio durante o concerto dos Machine Head. Uma palheta do baixista da banda veio directa à minha mão. “Esta já cá canta!” disse eu para o tipo que estava ao meu lado. “É o que faz ser grande” respondeu ele…”E não foi preciso óculos!” pensei eu… (lots of laughs) Peçam-me que eu mostro a palheta a quem a quiser ver…




As fotografias são do espectáculo em Portugal e deixo-vos o desafio para ver se me conseguem descobrir no meio da multidão. Onde está o Wally? :-) (Vejam bem logo a 1ª fotografia que aparece)




Na Tunning Room...



Gosto sempre de guardar os bilhetes dos espectáculos que assisto…especialmente os dos concertos dos Metallica, mas desta vez por causa do cansaço não consegui, não me lembrei…No dia do concerto, quando cheguei a casa, cansado e acompanhado daquele “Biiiiiiiiiiii” interminável nos ouvidos, despi a farpela, coloquei-a no cesto da roupa suja, e tomei um banho. O bilhete, ou o que restou dele, descobri-o alguns dias depois no bolso de umas calças, bem limpinhas e cheirosas, todo amarrotado e bem lavadinho. “Porra, esqueci-me…” Que se lixe, afinal já lá tenho uma colecção generosa de bilhetes dos Metallica.

Abraço de amizade para todos! E claro, Bruno obrigado pela cerveja! ;-) - Já agora, onde está o Titus??? (lol)

1 Deixar Comentário:

Mandalayensis disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.