Vitória Alada

~ 26 maio 2010
Ainda a época ia a meio, já eu dizia cá para mim:

-Este ano as passas vão funcionar!

 Estou a falar da vitória do Benfica no Campeonato Nacional, das passas de uva que como no fim de ano e dos desejos que formulo à medida que vou ouvindo as 12 badaladas. Como benfiquista que sou, há sempre uma passa de uva para o Benfica Campeão! (Lindo, um clássico das passas de fim de ano). Apesar de fazer crença nesta brincadeira, este ano acho que até sem as passas o Benfica ganhava o campeonato.

Não sou um fervoroso adepto (maluquinho da bola) do Benfica. Mas assumo que fico sempre um pouco nervoso durante os jogos. Fico triste quando perdemos e muito contente com as vitórias. O facto do Benfica durante vários anos, nunca ter conseguido encontrar o caminho, fez de mim um adepto fair-play, capaz de reconhecer o valor dos adversários e capaz de dialogar nas conversas sobre futebol. Ganhar é bom, mas saber perder só está ao alcance de alguns. Percebem o que digo certo?

Mas este ano o reconhecer deu lugar ao reconhecimento, o Benfica ganhou bem e encontrou o caminho! A equipa não só chegou em primeiro, como também recuperou a mística e o carisma. Velhos e novos voltaram-se a misturar nas bancadas.

Quando se fala dos principais responsáveis pelo sucesso alcançado, o nome do treinador Jorge Jesus aparece na linha da frente. Parece-me justo. Para mim, a explicação é muito simples, Jorge Jesus é feito da mesma massa dos adeptos e isso foi suficiente para conquistar o 3º Anel. (meio caminho para ser campeão) Além dessa conquista, o super treinador pôs o Benfica a jogar à Benfica, e quando assim é, não há nada a fazer. Mister Jorge Jesus, para mim o maior responsável pelo êxito. Parabéns!

Por ultimo, uma palavra de gratidão também aos jogadores do Benfica, que este ano me presentearam com muitos momentos de alegria. Caso para dizer: - Será que podiam ser campeões sem tanto domínio e sem tantos golos? Podiam, mas não era a mesma coisa… lol

Ficam as páginas do Jornal abola e Record para mais tarde recordar.


Obrigado e Parabéns ao Benfica.


P.S. - O Marselha bem quis fazer a vingança, esperou 20 anos. Mas mesmo com tanto tempo para se preparar, também se vergou.

Allez Benfica!

0 Deixar Comentário: