O Conde de Contar

~ 31 março 2011
Depois da recente manifestação dos jovens à rasca, surgiram vários debates e artigos sobre o que fazer com tanta gente descontente.

A inevitável tentativa de associação da malta às cores políticas, era de esperar, mas na minha opinião, não funcionou. Claramente a manifestação não foi feita com esse sentido. Foi exclusivamente uma forma de apresentar, pacificamente, o descontentamento perante tanta confusão, especulação, falta de entendimento, incapacidade e incompetência. 

Em suma, as palavras de ordem rabiscadas nos cartazes empunhados pelos manifestantes mostravam o descontentamento geral da população perante TODAS as forças representadas no parlamento. Quando os partidos não têm capacidade de falar entre si, em proveito daqueles que os lá puseram e para os quais têm uma forte responsabilidade, é porque alguma coisa está mesmo mal.

Trocadilho bem conseguido
Não sei onde isto vai parar, mas acredito que não se avizinham tempos bons. Basta abrir os jornais e ver os títulos alusivos às agências de ratting e juros da divida publica sempre a subir, para concluirmos que o amanhã poderá ser bem diferente.

Segundo algumas personagens o problema poderá ser ainda mais complexo, pois não se conhece com rigor o valor da divida. E este é o ponto onde me insurjo. Não consigo conceber esta realidade. Isto seria idêntico a uma família endividada, não saber quanto deve à mercearia, à padaria ou ao homem dos gelados. Podem pensar que uma família endividada não compra gelados, mas se pensarmos bem, Portugal também comprou 2 submarinos, apesar de termos apenas 800kms de costa e estarmos perante um cenário de crise há vários anos, enfim.
É bem visto
 Deixo a sugestão, organizem-se, façam as contas e contem-nos a verdade. Se por ventura tiverem dificuldades nisso, em vez de ir pedir ajuda ao estrangeiro, chamem mas é o Conde de Contar, que o ar nesta crise há já muito tempo se tornou irrespirável.

Parece-me lógico
 
Abraço de amizade
Fui!

3 Deixar Comentário:

Anónimo disse...

Curiosamente os jovens "À RASCA" que se manifestaram são os que ENCHEM e ESGOTAM os concertos, os estádios de futebol, as discotecas e outros locais de diversão PAGA.
Para mim isto dá que pensar....

Tiago Lourenço disse...

Concordo plenamente!

Quintas disse...

Olá Tiago

Ou eu sou muito burro (que sou!) ou então o blog havia de ter um mecanismo de pesquisa...Não é culpa tua mas sim da estrutura do Blog. Andei á procura da foto da CARAPINHEIRA e procurei, e procurei , e procurei até que fui ao Google , e foi ,mais rápido.
Já encontrei alguns fotos de Janeiro de Cima que vai ser o próximo "estrondo" do vituga...Ehehehe
Abraço