7 dias

~ 26 abril 2008
Na semana passada foi comemorado o dia da Terra. Uma boa oportunidade/ incentivo para concretizar pelo menos uma das tarefas que escrevi no subtítulo do meu blog

Cá em casa o pessoal aderiu ao espírito e plantou uma árvore. Nada mais, nada menos que um pinheiro! Estavam a dar no Campo Pequeno….Sim, é verdade que no Campo Pequeno, é mais touros e tal, mas juro que estavam a oferecer árvores para plantar! (boa iniciativa).

Na semana passada também foi dia do Livro, outra boa iniciativa… Desta vez não se viu qualquer tipo de actividade no Campo Pequeno. Quem passou naquelas bandas acredito que ainda olhou em redor na esperança de encontrar um fulano simpático a distribuir livros à malta, mas nada. O espírito deste dia, passa por incentivar a leitura. Infelizmente, apenas despertei para esse tema há alguns anos. Para terem uma ideia, tudo o que li durante o secundário, fazia parte dos programas do Ministério da Educação…nada mais, nem mesmo aquelas BD’s com que o pessoal delirava…nunca achei muita piada. Só mais tarde despertei para a leitura. Apenas li o “Amor de Perdição” há 5 anos. Hoje em dia apesar de ter hábitos de leitura, tenho sempre a sensação que, dos livros que todos nós deveríamos ler em tenra idade, ainda me faltam alguns para sentir que o caminho que não foi feito em devida altura, já foi percorrido. Por exemplo os contos de Hans Christian Andersen, estão na minha prateleira da sala… mas como diz o outro “É já a seguir ” Vai ser o meu próximo livro de cabeceira. Como profere a sabedoria popular, mais vale tarde que nunca.

Por último, e já que este post tem por base escrever sobre os ideais enunciados por José Marti, (ver subtítulo do meu blog) falta apenas falar da parte de ter um filho….O que posso acrescentar? Eu já fiz a minha parte, já tenho duas feras cá em casa, e não acrescento mais nada… Agora deixo isso para o pessoal que ainda, anda a treinar…Como por exemplo a minha irmã que casou a semana passada (não podia deixar de escrever).

Em suma, a semana anterior foram 7 dias em grande, além de ter trabalhado apenas 4, tive um casamento, fiz a plantação de uma árvore e assisti à divulgação da importância da leitura.

Acrescento apenas um pequeno conselho, não fiquem à espera de um dia internacional para tomar a iniciativa de fazer alguma das coisas… Plantar uma árvore, escrever ou ler um livro, e fazer um filho, ou treinar, (para aqueles que já têm), deve ser feito em qualquer altura do ano, sem necessidade de um dia internacional a servir de estímulo. Já pensaram o que seria fazer qualquer destas coisas apenas uma vez por ano?

Forte abraço de amizade para todos.

0 Deixar Comentário: