Querido, mudei o Tejo!

~ 01 abril 2008
Esta semana vai ser anunciado o local onde irá ser construída a nova ponte sobre o rio Tejo. Esta circunstância levou-me a publicar uma foto que segundo os meus cálculos, dará uma ideia do local onde a obra vai nascer.

Esta é a vista privilegiada da minha casa para o Tejo. Para quem não conhece muito bem a zona aqui vai uma pequena descrição

Na margem Norte, do lado esquerdo, o bairro de MadreDeus, ao centro da foto, uma parte do porto de Lisboa (zona de cargas e descargas de contentores); no outro lado do rio, à esquerda o Montijo e depois o Barreiro (centro e direita da foto), lá ao fundo a Serra da Arrábida.


Qualquer que seja a decisão a ponte terá obrigatoriamente de passar neste local, a diferença será ver a ponte da esquerda para a direita ou em contrapartida da direita para a esquerda.
Vejamos então que vai ser determinado e o que irá ocorrer nesta paisagem. Desde já fica a promessa que depois de a obra arrancar, e sempre que possível, colocarei no meu blogue algumas fotos sobre as actividades na zona.


Barreiro/ Chelas ou Beato/ Montijo? Acho que qualquer das opções serve perfeitamente para contemplar a futura ponte, a partir da minha varanda (já não digo do meu sofá, para não ficarem com muita inveja…)

Caso os meus calculos estejam errados e a ponte não passe neste local…sempre posso dizer que esta é a minha mentirinha do dia 1 de Abril. ;-)

Forte abraço de amizade para todos.

Ps. (os calculos não estão errados)

2 Deixar Comentário:

doces&salgados disse...

bem parece que a ponte sempre será Chelas-Barreiro.
será ferroviaria e rodoviaria, depois lá vamso ter os problemas do costume, é porque ha barulho é porque ha poluição é porque veio tirar espaço enfim uma serie de factos que irá ainda dar muito que falar.

tania.asantos disse...

Boa tarde, pois é Tiago, seja qual for a situação da nova ponte para nós será bom na mesma. Somos mesmo priveligiados!
O tejo esse estará sempre no mesmo lugar, ou não...com as alterações todas climáticas e afins, como o outro senhor do documentário diz, o mundo ainda há-de ser muito diferente de como o conhecemos agora. Esperemos que par melhor!