Look Right, I’m in London! - Parte I

~ 06 maio 2009
A viagem a Londres já foi feita no passado mês de Março, mas apenas agora publico a mensagem sobre o assunto.



Desta vez decidi escrever de uma forma menos organizada. Além da apresentação das fotografias independentemente da sua ordem cronológica, o habitual agradecimento fica também já aqui escarrapachado. Ana Teresa e Carina, obrigado pela vossa colaboração para o blogue, ou melhor Thank's!




Não sei se têm a mesma ideia que eu, mas quando penso em Londres, componho logo a fotografia com aquele misterioso nevoeiro à mistura. Um ambiente muito “foggy” e Jack The Ripper a espreitar à esquina. Aliás este cenário de “Locus Horrendus” que imagino, é possivelmente o meu cenário predilecto para decorrer a acção de um Filme, apesar de o meu filme favorito ser um Western Spaghetti.





Vamos ao que interessa, Big Bem, muita gente desconhece, mas não se trata do famoso relógio, ou a torre onde está inserido. Big Ben é o nome do Sino do relógio (13t e quase 3m de diâmetro).



Curiosidade: uma vez uns pássaros pousaram num dos ponteiros do relógio e desregularam-no em quase 5 minutos.





A Tower Clock, está inserida no Palácio de Westminster, um dos mais célebres edifícios em todo o mundo.



O Palácio fica na Margem norte do rio Tamisa.




O Palácio de Buckingham é a residência oficial da monarquia britânica em Londres. Além de outras coisas, o Palácio serve de base a todas as visitas oficiais de chefes de estado ao Reino Unido.



Na margem sul, se optarem por uma volta na roda gigante (London Eye), dispõem-se de uma fantástica vista, não só para o referido palácio, mas também sobre grande parte da margem norte de Londres.






Nice view...



Vista sobre o rio Tamisa





Não sei ao certo qual foi o trajecto escolhido na visita à capital, mas sendo uma cidade com tão enorme espólio de monumentos e atracções turísticas, acredito que a forma como aqui apresento a “reportagem fotográfica” é irrelevante.





À frente do Palácio de Buckingham, está o memorial à Rainha Vitória. A primeira monarca a residir no Palácio



Apesar de ser um edifício muito importante, este não é particularmente admirado por todos. Após uma votação para avaliação da beleza dos prédios Londrinos, este não se livrou de ser eleito o 4º mais feio. (Que raio de coisa para se votar)



Trafalgar Square é uma praça no centro de Londres. Aqui está representada a celebração da vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleónicas - Batalha de Trafalgar (1805).





No centro da praça existe uma coluna, no seu topo está colocada a estátua do Almirante Nélson, o vencedor da batalha de Trafalgar. A Coluna do Nelson… :-)




Em Londres podemos encontrar diversos jardins e parques. Será importante dizer onde foi tirada a fotografia? Penso que não pois a graça está nos seus usuais habitantes..




O sitio perfeito para os turistas fazerem uma breve pausa e descançarem as pernas...



Total relax....



Os esquilos são uma presença comum nos parques, e sempre umas simpáticas figuras...
Acho que podiamos copiar esta ideia para os nossos jardins, não sei é se os esquilos iriam gostar da ideia...



O museu de cera dispensa apresentações ou comentários. Acredito que todos sabem do que se trata e o que lá podemos encontar: Aqui foi tirada uma das minhas fotografias favoritas do blogue.




Quando vi o registo, disse para mim… “5 Estrelas”…não acham o mesmo…?
(estou-me referir à foto que vem a seguir..)





Também não escrevo sobre o Charlie Chaplin, ou melhor sobre Sir Charles Spencer Chaplin Jr. Mas deixo uma pergunta, sabem quem é a Emma Shaplin?




Sobre o rio Tamisa está a Tower Bridge. Inaugurada no ano de 1894, apresenta como principal característica o facto de ser uma ponte-báscula.


Sendo conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo, naturalmente é também um dos pontos de referência na cidade.





Alguém sabe o nome daquele edificio, lá atrás, tipo supositório envidraçado?


Notting Hill, Picadilly Circus e a St Paul’s Cathedral, também fizeram parte do roteiro.



The Travel Bookshop em Notting Hill, recordam-se de ver isto no filme?




Piccadilly Circus é uma famosa praça de Londres, talvez o centro de Londres moderna… Esta afirmação poderá trazer alguma controvérsia mas se assim não for, é claramente uma das zonas mais movimentadas da capital britânica. Rodeada de várias lojas e atracções turísticas, é o sítio ideal para se dizer “ Baby, I’m in London”



Quanto à St. Paul’s Cathedral, será importante escrever que foi aqui que o príncipe Carlos e a princesa Diana casaram. Foi no dia 29 de Julho de 1981. Não me lembro nada da data, mas lembro-me do que aconteceu posteriormente e por isso arrisco escrever que duvido muito que tenha chovido nesse dia….Dia abençoado? I’ve got my doubts, sorry.




A finalizar, uma fotografia da típica cabine telefónica de Londres, uma em Chinatown “ eles estão por todo o lado : -) ” e uma das nossas amigas com o FV.


Ana Teresa, Fernão Veloso e Carina (trás o resto das fotos)



A fechar e só por curiosidade, fez ontem 30 anos que Margaret Thatcher se tornou a primeira mulher a chefiar um governo Britânico. Apesar de ter uma estátua em bronze, ficou conhecida como “A dama de ferro” lembram-se do que escrevi no inicio da mensagem – LOCUS HORRENDUS…UUUUUUUHHH, medo, muito medo …a Dama de Ferro….


Abraço de amizade para todos

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Mais de um mês sem escrever para o blogue… não pode ser… Apetecia-me escrever uma asneira em Inglês…The “F” Word… Enfim.

2 Deixar Comentário:

Anónimo disse...

ah gostei do recadinho a dizer trás o resto das fotos=)

gostei mt deste bocadinho do blog, foi como recordar a nossa viagem e garanto que vale mesmo a pena!

e nós baptizamos o fernao veloso de jerónimo:p e ele foi uma bela companhia, mas por pouco perdia a perna e vinha amputado...=)

beijinho grande=)*carina

Unknown disse...

London calling.....
Tenho que ver se vou um fds destes aí, a miça anda-me sempre a chatear, no entanto devido á minha flyingfobia, vou de carro, tenho é que ir com mais tempo.
Keep up the nice work.
Best regards
Arturo di Rosa