Pombo com coração de Passarinho

~ 26 maio 2009
É verdadeiramente gratificante quando através do conhecimento e da ciência conseguimos ajudar as pessoas a recuperar. A visão de um doente a abandonar uma Unidade de Saúde, com um sorriso e uma mão cheia de obrigados, que distribui simpaticamente por todos os que ajudaram na sua recuperação, é um excelente tónico para nos dar força e continuar a trabalhar num ramo onde nem sempre a ciência e o conhecimento são suficientes para dar cobro aos desejos dos doentes.

Por vezes todo este processo de recuperação atravessa diferentes etapas de restabelecimento e diferentes unidades. Quando a coisa complica o último recurso é obrigatoriamente uma Unidade de Cuidados intensivos. J. Pombo, passou por lá 3 vezes durante um só internamento, e naturalmente no dia da sua alta, todos absorvemos um obrigado especial e sincero de um homem que tinha recuperado e do qual já todos conheciam o nome. É indissociável, quando as pessoas estão há mais tempo que o usual, afeiçoamo-nos um pouco mais e naturalmente decoramos o seu nome, mais ainda quando se tem “Pombo” no apelido .

Após o “milagre” que foi o Sr. J.P. sair pelo seu pé, na manhã seguinte, liguei para sua casa e informei a Sr.ª que me atendeu ao telefone que estariam já disponíveis mais alguns resultados de exames para serem levantados.

Como um mundo que nos cai em cima, como uma murraça que nos não na boca do estômago ou um chapadão que nos dão, sem sabermos de onde veio, a frase vinda do outro lado da linha assim suou…

Felizmente a senhora falou e desligou. Ainda hoje ando a pensar o que deveria dizer caso a Sr.ª não tivesse desligado de imediato. Depois de ouvir o que ouvi, fiquei sem palavras e engoli em seco…

-AGORA JÁ NÃO SÃO PRECISOS, O SR.JP JÁ MORREU! (fim da chamada)

Obs. Falei com cientistas sobre o assunto, disseram que o Sr. Pombo tinha sido “tramado” pelo seu coração de passarinho.

2 Deixar Comentário:

doces&salgados disse...

Dá que pensar não dá?
esta vida é recheada destes pequenos ou grandes episódios, que em determinadas ocasiões nos deixam abananados...

Unknown disse...

Isso dava uma alta private joke (assistentes técnicos joke)
inda onte estaba em fránxa e aguora já estou cá dejia ele para o mafarrico.

deves ter ficado atónito, felizmente nunca tive esse "prazer" e espero nunca tê-lo no entanto e olhando para as probabilidades, um dia destes bate-me á porta uma piada dessas.
Enfim, como dizia o outro (chavão mode on) são as vicissitudes da bida(chavão mode off)