Tropa de Elite

~ 05 agosto 2009
Influenza A subtipo H1N1, histeria ou pandemia? Não sei bem o que será.
Se a gripe A vai matar em força, não podemos afirmar com 100% de certeza. Mas se a gripe A contagia em força, isso sim podemos afirmar. Contagia facilmente e propaga-se ainda mais rapidamente através dos meios de comunicação social. A informação é importante, mas não vamos entrar em descontrole total, como se esta situação fosse o fim do mundo… Aconselha-se calma, ponderação e bom senso.

Há quem diga que a gripe sazonal mata mais, e que esta maré de histeria e corrida às farmácias, à cata do Tamiflu, não passa de algum desnorte, histeria e precipitação.

Mas pelo sim pelo não, devemo-nos preparar correctamente. Para isso devemo-nos proteger e por em prática as normas exigidas para estas ocasiões, lavar as mãos, utilizar lenços de papel descartáveis, tapar a boca ao tossir, etc., etc., etc., ou blá, blá, blá se preferirem.

Estes comportamentos que devemos sempre ter em mente, independentemente de ser tratar da Gripe A, B ou C, devem ser prática corrente no nosso dia-a-dia. O lavar das mãos não é certamente novidade para ningúem. Acredito que ainda não se esqueceram da célebre frase dos nossos pais " lava as mãos e vem para a mesa". O Lavar as mãos aprende-se desde pequeno!

Pelo sim pelo não, há quem já se tenha prevenido. Não vá o diabo tece-las e sermos obrigados, à falta de pessoal (que entretanto já morreu com a Gripe A), a fazer o que nos compete, e mais alguma coisa que habitualmente era feito por outro profissional…

Se calhar até nem seria mau de todo, afinal a polivalência dos trabalhadores é um trunfo para as instituições, e só nos fica bem!

Fica aqui um registo dessa polivalência, da calma, da descontracção e do bom senso aconselhado, para quando o H1N1 bater à porta.

Não esqueçam, lavem bem as mãos, mas tapem também os ouvidos…
Tropa de Elite!

Da esquerda para a direita: Marques, Rodrigues, Mendes, Clara, Quintas, Pereira, Ferreira e Pacheco.

" El General"
Ao que parece, um dos primeiros sintomas da Gripe A, é começarmos a falar Castelhano...
Hasta!

5 Deixar Comentário:

Anónimo disse...

lol, tá demais! Isto é onde?
Como é que se contrata esta Brigada de Limpeza? General, acho que não , parece mais o Extraminador Implacável...

Vera Pacheco disse...

'Tá demais! Foi um momento mt bonito lolol

Anónimo disse...

ah ah tamos todos lindos!*
Ferreira*

Unknown disse...

Isto poderia ter sido muito bem tirado da mui ilustre película " one flew over the cucos nest" mas não, infelizmente ou não fica já alí por baixo.

Unknown disse...

Agora on topic, não só mais este bocadinho off (gosto da BSQO"banda sonora quase original" do teu blog) nice tunes.

Agora sim, on topic, essa jana da gripe A é tudo uma conspiração dos amaricanhos pá, só tem gripe A os panisgas, home que é home tem gripe normal.
E como já são duas e meia da manhã apetece-me deixar aqui (outra vez off topic) a definição do peido em Latim.
Aqui vai disto: Peidus est ventus mal cheirosus qui transit per vias merdiferas qui fessid PUM aliquando PUM PUM ed generelited Pffffffffffffffffffff.

Abraço

Artur